quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Rapidinhas, mas nem tanto!


Quartinho da Laura
O quarto está quase pronto, simples mas bonitinho. Pela experiência com o João, super alérgico, não comprei bichinhos de pelúcia, optei por bonequinhos de plástico para não correr riscos com a Laurinha.

Trabalho
Há oito meses voltei a ativa, fiquei muito feliz no dia em que peguei um trabalho, mas ontem fiquei mais feliz ainda quando consegui concluí-lo.
Fiquei aliviada com a entrega, eu não sabia que era tão perturbador trabalhar em casa. Ao ler um livro, assistir um filme, brincar com o filhote, deitar, ou seja, há todo momento piscava a mensagem “há trabalho para ser concluído”. Agora, nem acredito que posso fazer o que eu quiser sem pensar “há trabalho esperando”.

Chá de Bebê da Laura
No final de semana descobri que minhas queridíssimas amigas motherns preparavam o chá de bebê da Laurinha, fiquei muito emocionada e feliz.
A Dê cedeu a casa e foi uma anfitriã nota 1000, a Káthia ajudou nos preparativos, a Nalu, Adri, Letícia, Meg e Fefê completaram a alegria. Cada uma levou presentinhos e petiscos, estava tudo muito gostoso. Foi uma tarde deliciosa, eu, o João, o Ric e a Laurinha, agradecemos mais uma vez o carinho e atenção de vocês.

Consulta
A cada consulta fico mais fã do Dr. Henrique Vitor Leite. Tirando a fofa da Dr Rosilu, não conheço médico tão competente, humano e preocupado com o paciente.
Ontem eu liguei por causa do meu inchaço e ele adiantou a consulta, logicamente, a contragosto das secretárias mal humoradas que insistiam em dizer que não havia como me encaixar.
No meio da consulta ele disse “Eu digo para os meus alunos, eu sou especialista em eclampsia, mas ninguém conhece mais a paciente que ela mesma, se a paciente percebe algo diferente eu preciso dar crédito a informação e atendê-la”.
Estou com 34 semanas e ontem ficou constatado que realmente estamos na reta final, ele pediu um ultra que vou fazer no sábado e se a Laurinha não estiver desenvolvendo bem ele marca a data do parto, se estiver tudo ok com ela eu preciso observar minha pressão, inchaço, urina, etc.
Preciso ficar bem atenta a qualquer alteração e por isto resolvi copiar a Dê “a mãe medidas” assimvou medir todos os dias a circunferência dos pés e das mãos, a pressão e quantidade de urina.
Esstou muito feliz por ter chegado até aqui, tenho muita fé em Deus e sei que tudo dará certo.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Que liiiindo!!!


Que lindo! O João diz a cada compra que fazemos para a Laurinha.

Sei que o ciúme em breve fará parte das nossas vidas, mas é uma delícia ver como meu filhote está feliz, ansioso e empolgado com a chegada da irmãzinha.

Faltam apenas 2 semanas, os preparativos estão atrasados, ontem foi um alívio quando entregaram o berço que eu e o João escolhemos juntinhos. Ele quis experimentar para ver se a irmã vai gostar de dormir ali, detalhe, esqueci de comprar o colchão, mas mesmo assim meu filhote deitou e disse que gostou, lógico que eu registrei este momento.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Rapidinhas

Felicidade
31 semanas e Laurinha com 1640 gramas. No máximo em 4 semanas minha menininha vai nascer. Ela vai chegar pesando mais de 2 quilos e poderá vir direto para casa. Precisa mais!!!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Trabalhar em casa
Não é para qualquer um, é preciso muita disciplina. Descobri que nem eu e nem as pessoas que estão trabalhando comigo tem este perfil. Sinceramente, se tivéssemos horário fixo já teríamos terminado há tempos.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Amor de mãe
A cada dia fico mais e mais apaixonada pelo João, às vezes o amor é tão forte que sinto um aperto no peito.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨