quarta-feira, 9 de maio de 2007

Desejando mais um filho

Prometo que só este post será um testamento

Quem conhece um pouco sobre a minha história sabe que o Ric sempre desejou outro filho, que o João é louco por um irmãzinho e que eu sempre tive lá minhas dúvidas se valeria a pena ou não.

Este ano, chegando próximo dos 40, resolvi atender ao desejo dos dois. Em primeiro lugar não queria privar meu filhote da convivência com um irmão - eu tenho 4 - também queria atender ao desejo do meu marido, amor da minha vida.

Há três meses, procurei uma clínica de reprodução humana com a intenção engravidar no fim do ano. Na primeira consulta falei que fazia tabelinha, mas que nos últimos anos nem prestava atenção nos cálculos, o médico disse “Para a medicina vocês já são considerados um casal estéril, então você deverá fazer alguns exames e seu marido também”. Sai de lá arrasada, uma coisa e não querer ter filhos, outra é não poder ter filhos, outra é dizer isto para seu marido que é alguns anos mais novo que você.

Fiz todos os exames e quando liguei para marcar o retorno ele me indicou o melhor especialista da clínica. No dia 2 de maio eu e o João levamos os resultados para o tal especialista. O João todo animado “mãe é aqui que eles vão me dar um irmãozinho”. O tal especialista, diretor da Origem, uma clínica bem conceituada de BH, olhou os exames e disse “Com 39 anos suas chances de engravidar são de apenas 5%, com estes resultados suas chances são ainda menores. Uma gravidez só seria possível através da fertilização in vitro ou talvez nem assim, é preciso que você refaça este exame no 3º dia do próximo ciclo.

Sai da clinica arrasada. Como assim difícil até com fertilização in vitro! Disse para o João que seria difícil nascer um irmãozinho da barriga da mamãe, mas que a gente ia conseguir um irmão pra ele de outro forma, num lugar onde fica um monte de crianças que não tem pai e nem mãe, ele se animou e na hora e disse “Mãe vamos lá agora, eu quero ir conhecer meu irmão” e eu calma filho não é assim às vezes demora um pouco.

Não foi fácil dar a noticia para o Ric, ele ficou muito triste e eu mais ainda, me senti culpada - por que esperei tanto tempo? Pensei muito nas pessoas que conheço e que não podem ter filhos, eu fiquei triste tendo um, imaginem a tristeza de quem não tem nenhum.

Fiz questão de contar toda história porque para Deus nada é impossível, não adianta vir com estatísticas, prognósticos, etc. Esperei o 3º dia do ciclo para fazer o exame, esperei, esperei, esperei e esperei. Enquanto esperava os peitcholas de tão grandes não cambiam mais no sutiã, um sono fora do comum me abatia todo dia e eu esperando, esperando... Esperando! Esperando o que? O 3º dia do ciclo, não! ESPERANDO UM BEBE! ESTOU GRÁAAAAAAVIDA.

Deus obrigada, obrigada, obrigada!

23 comentários:

Anônimo disse...

Haha, a Isabella acertou !
Parabéns, Lilli !
Pelo filhote e pelo blog, tenho certeza que vamos trocar muitas boas idéias por aqui !
Beijos

Isabella disse...

Ah, Lili, eu tinha certeza, minha linda! Nossa, estou tão feliz que estou com os olhos cheios de lágrimas! Um beijo enorme para os quatro!

Anônimo disse...

Lili, que lindo, lindo, nossa fiquei super feliz por você!!!!Parabéns demais, curta muito mesmo, que é mágico estar grávida!

Anônimo disse...

Lili, parabéns! Pra Deus nada é impossíve! Beijos

Anônimo disse...

Lili,
parabéns,parabéns e parabéns!!!
Que novidade boa!!!
Beijos,
De

Dinha disse...

"A fé tudo pode, o amor sempre vence"... lembra? Virou meu mantra. Tua fé e teu amor por este bebê o colocaram em teu ventre! Que delícia! Mil parabéns, querida, que Deus siga os abençoando. Milagres? Eu só acredito! Bjs!

Anônimo disse...

Linda!!! Tô emocionada!!!! Parabéns! Parabéns! Parabéns!!! Toda felicidade do mundo!! E que esses próximo meses sejam muito tranquilos, com muita saúde e paz!!!
Beijos

Anônimo disse...

Muito bem vinda a Laura ou quem mais vier !
Parabéns pra vocês !Estou tão feliz que já me sinto tia desse bebê.

Anônimo disse...

Uiaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Parabénssss!
Nossa, estou feliz demais!! Que notícia maravilhosa!
Vcs são um casal muito lindo e merecem a grande dádiva de Deus que é terem mais um filho.
E que linda a sua estória, viu? Só comprova que para Ele nada é impossível.
Beijos Beijos Beijos!!

Anônimo disse...

Lili, que história LINDA!! Nossa, um filho tão esperado e já tão amado, que criança feliz vai ser! Parabéns!!! :-)

Anônimo disse...

Ai, Lili que delícia de notícia!!!Parábens , assim você me inspira a ter mais um também , mesmo aos 38 anos!!!Beijos

Anônimo disse...

Lili, coisa boa! Esse bebê quer muito ser seu filho, assim como você o desejou tanto, e aí está! Médicos muitas vezes não sabem de nada mesmo! Mesmo se as chances fossem de 0,000000001%, quando é pra acontecer, nada impede! Um beijão e mtas felicidas pra sua família aumentada!

Anônimo disse...

Lili, que notícia maravilhosa!!!Deus abençoe vc. e esse lindo ser que já chegará ao mundo cheio de amor!!! Parabéns!!!

Fabiana Ruas disse...

Lili, chorei demais... Será q estou grávida tb? :) Parabéns!!! Felicidades mil!!!

Bjim

Anônimo disse...

PARABÉNS, assim, com maiúscula mesmo, pois a felicidade não tem tamanho!!!

Mais uma barriga para as tias motherns babarem.

Beijos!

MegMarques disse...

UHÚÚÚ!
Que bom, que bom, que bom!
Mais uma grávida pra gente paparicar, mais um barrigão pra gente alisar, e daqui pouquinho mais um babyzinho pra animar nossos encontros!
Estou muito feliz por vcs!
beijos mil!

Anônimo disse...

Deixo aqui expressada mais uma vez minha emoção e minha alegria ao ler seu post, parabéns e que essa gravidez seja abençoada, vc e sua família linda merecem essa felicidade.
Beijos

Anônimo disse...

Como assim? Lili, vc tá grávida? Que coisa maravilhosa! Parabéns e muitos beijos pra vc e sua família. Tô torcendo por uma gravidez tranquila e pela chegada de um bebê lindo, fofo e super saudável. Será que vem aí uma menininha?

Mamãe Vivi disse...

Lili!!!! Muitos PARABÉNS!!!!! Que notícia linda! Vc merece viu! Que Deus te abençoe e que vc tenha uma gravidez tranquila e um bebê lindo!
Beijo!!!!

Claudia disse...

Parabéns Lili, pelo Bebê e pelo blog. Parece que quando dois querem, não tem briga, tem barriga... hohoho... rima boba.

Bjs

Anônimo disse...

parabéns parabéns parabéns!!!
que sua gravidez seja tranquila e feliz! e que seu bebê venha forte e saudável :)

Anônimo disse...

Lili!! só agora fiquei sabendo do seu blog, e do bebê!!!! meu Deus, que felicidade!
Lindo post, linda estória e ainda mais linda sua família agora, que vai ficar maior!
beijos e toda felicidade do mundo que vcs merecem! uma gravidez cheia de alegria pra você!!
(ai, que comentário meio desconexo, né? é emoção da notícia!)
beijos!

Anônimo disse...

lili
acabei de cair de para-quedas aqui e fiquei emocionada com a noticia
mtas felicidades p/ vcs
um bjao