segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Crianças e Brincadeiras

Adoro quando algum amigo, vários amigos ou primos do João passam o dia aqui. Adoro vê-los brincando e correndo pela casa. Neste momento, meu lar transborda energia, fantasia e alegria.

Aos 6 anos, a criatividade das crianças é impressionante, uma pedra pouco brilhante se transforma na pedra filosofal do Harry Potter, a capa do Batman vira a própria capa do bruxinho, varinhas e outros acessórios surgem de onde menos esperamos.

Nesta fase, o interresse pelas brincadeiras dura em torno de uma hora, passado este período o interesse se esvai e como magia o bruxinho e seus amigos desaparecem. Agora, os armários, gavetas e caixas se abrem sem parar, a coleção de morfadores, armas, bonecos e roupas dos personagens são disputadas pelas crianças e logo surgem os Power Rangers. Neste momento, um pequeno conflito! Ouço o seguinte dialogo:

“Luiz aquele dia na sua casa, você escolheu o brinquedo, a cor do Power Rangers e tudo, mas hoje você está na minha casa e aqui eu posso escolher!”

O amigo resmunga um pouco, mas se conforma. Eu louca para intrometer me contenho, preciso estimular a independência do meu filhote. Sinceramente, em alguns momentos, tenho muitas dúvidas, estou mesmo trabalhando a independência ou deixando de educar? Neste episódio, percebi que foi bom ter ficado quieta, afinal, eles deram um jeitinho e resolveram o problema. Na verdade, se o fato tivesse acontecido há duas semanas eu teria entrado e dito “gente vamos resolver assim...”

Depois de uma tarde repleta de brincadeiras, ao anoitecer a casa está uma zona, brinquedos espalhados por todos os lados. É hora de arrumar a bagunça. Tá bom! Confesso que dá uma preguiça, mas ao lembrar dos olhos do João brilhando de alegria fico tão feliz que num passe de mágica arrumo tudo e fico ansiosa por outro dia repleto de alegria.

11 comentários:

Valmendel disse...

Ai que delícia estas brincadeiras de criança né?? Curte muito...

Anônimo disse...

Deve ter sido delicioso mesmo, hein?! Espero que sua casa continue se enchendo de mil felicidades. Grande beijo

Anônimo disse...

Ai Lili, é tão lindo vê-los brincando né, eu adoro esses momentos e também nem ligo de arrumar a bagunça depois rsrs.
Beijos,

Anônimo disse...

Lili, eu recebi ainda poucos amiguinhos pra brincar em casa com o André, mas adorei a experiência, e espero repetir.
É tão lindo ver os olhinhos deles brilhando, né?
Beijocas

Anônimo disse...

Lili, essa fase realmente deve ser muuuito boa, né? Muitas felicidades para vcs (3) já já né?Bjkas

Nalu A*) disse...

Lili
que delícia deve ter sido né? Casa cheia é sempre tão gostoso...Criança enche a vida de alegria mesmo.

Enquanto isso, na mesa das tarefas disse...

Lili, bagunça assim é sempre bom!!
Pensa que daqui um tempo é essa alegria sempre, com os dois "correndo" por aí.
Beijos,
Natália do LV

Dinha disse...

Tenho certeza que com a chegada da Laurinha a alegria só vai se multiplicar. Bjs grandes, querida!

MegMarques disse...

Oi querida,
"deixando de educar"? Acho que uma das maneiras mais eficientes de se educar é, em certas situações, se omitir.
bjo

Anônimo disse...

Lili, em breve a farra vai estar completa com a chegada da Laura!!! Você nem imagina o quanto fiquei feliz com as notícias da última consulta. Um beijo grande e parabéns pela lindeza que é o João e pela mãe maravilhosa que é você!!!Adriana. (AdriBH)

Anônimo disse...

Ei Lili!! Que bom que vc voltou à ativa; É tão legal a gente se inteirar do que acontece com as amigas.
eu tbém amo observar as crianças brincando, e me coço de vontade de dar pitacos mas me contenho, pelos mesmos motivos que vc citou. Eles precisam aprender as regras de compartilhamento e convivência né Lili? Isso é muito importante. Simplesmente amei a foto abaixo, sua barriga está lindaaaaa!!
Beijos!