quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Laurinha

Como não poderia deixar de ser meu querido sogro escreveu também sobre o nascimento da Laurinha. Dia destes, consegui convencê-lo a reativar seu blog http://www.pcpadua.blogspot.com/

***************************

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2007.

Doxa e eu estamos no apartamento do meu filho Ricardo e da Eliane para um acontecimento muito importante.

Amanhece na Rua da Bahia vazia, sem o movimento de veículos e pessoas.

Na ponta dos pés, qual alma penada, desloco-me para a sacada e vislumbro ao longe as luzes da cidade de Belo Horizonte, particularmente feéricas neste período que dedicamos às comemorações natalinas.

Eliane, incansável desde a véspera quando chegamos, querendo mesmo ir ver a iluminação da Praça da Liberdade logo está de pé acertando os últimos detalhes.

Sem que me veja volto ao quarto tomado pela ansiedade que me faz ter vontade de roer as unhas como fazia anos atrás.

Luzes se acendem, Ricardo põe-se de pé, conversam baixinho principalmente para não acordar João Gabriel, que dorme o sono dos justos.

Ricardo e Eliane finalmente saem sem fazer alarde.

Volto para o meu posto de observação e vejo que numa das quadras de peteca do Minas Tênis Clube quatro homens jogam bravamente.

Doxa acorda e diz que devem ser executivos que logo estarão nos seus escritórios.

O celular toca, Doxa atende e Ricardo lhe comunica que nossa netinha, Laura, nasceu como previsto às seis e meia da manhã, no Hospital Mater Dei. E que ela e a mãe, passam muito bem.

Pessoas que não me conhecem me acham um sujeito desligado. Mentira! Puro fingimento!

Esta excelente notícia me faz retornar a normalidade. Vai-se a lembrança das noites mal dormidas, na espera de Laura, que chegava antes de uma gravidez levada a termo...

Laura era uma luz que acabava de chegar, dezesseis dias antes do Natal.

Depois a dificuldade de conseguir acordar João Gabriel e fazê-lo abandonar o computador, tomar café e vestir-se para irmos ver Laura, Eliane e Ricardo. Puxa! Que canseira...

Enquanto rumamos para o Hospital Mater Dei, penso na necessidade urgente de inventar brincadeiras para mocinhas, eu que tive o Rodrigo e o Ricardo, depois meu neto João Gabriel e agora tenho a Julia, filha do Rodrigo e da Mary e a Laura...

Na tevê do apartamento vemos Laura pela primeira vez, no berçário. Nasceu com quase dois quilos e quatrocentos gramos e quarenta e cinco centímetros. Um show!!!

Mais tarde vamos vê-la bem mais de pertinho, apesar dos vidros que atrapalham muito.

Tiro fotos horrorosas, cheias de reflexos, e fico admirado com a facilidade que outras pessoas têm para achar Laura parecida com o João Gabriel. Para mim recém nascidos se parecem com recém nascidos, nada mais...

Graças à conversa da Doxa, somos completamente desinfetados e autorizados a ver Laura no colo da mãe Eliane.

Já não usa respirador e vão lhe tirar a sonda nasogástrica...

Amigas de Eliane que tiveram acesso num blog a uma crônica que escrevi quando João Gabriel nasceu me perguntam quando farei o mesmo sobre Laura.

Fico pensando que a luta de João Gabriel pela sobrevivência foi uma verdadeira epopéia familiar e que o nascimento de Laura se parece com as águas calmas de um rio a correr...

De tudo o que acontece o que me causa mais admiração é a calma da Eliane e o quanto meu filho Ricardo amadureceu nestes anos todos.

Reconheço de pronto minha quase falência como pai, progenitor de meia tigela e prometo ser melhor avô desta turminha, que como diz um amigo muito simples, são sementinhas da gente levadas para o Infinito...

Alguns me perguntam o porquê do nome Laura. Intuitivamente Doxa descobre ancestrais com os nomes de Julia e Laura.

Da minha parte sempre ouvi Eliane e Ricardo dizerem que gostariam de ter uma menina que se chamaria Laura.

Pesquiso o significado do nome Laura e descubro que é coroa de louros, o que significa "vitória".

A primeira vitória Laura já conseguiu...

Boas-vindas e um Feliz Natal para Laura, João Gabriel, Eliane e Ricardo.

9 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, vovô coruja ! Belas palavras !
Lili, estou daqui feliz por vocês. Pensei em te ligar, mas tenho medo de incomodar nesses primeiros dias corridos. Tento qualquer hora.
Beijos muitos.

Anônimo disse...

Lindo, lindo,lindo! Ele tem toda razão, a Laura é mesmo vitoriosa! E que foto mais deslumbrante, hein, Lili?
Que venha 2008, pleno de saúde, amor e conquistas!

Alkmim disse...

Ei Lili,

Seu sogro é ótimo.
Liguei para você hoje, mas o Ricardo me disse que vc não estava.
Lembrei de seu aniversário, por isto envio votos de saúde, alegria, paz e prosperidade.
Abraços na família.

Márcia Alkmim

MegMarques disse...

Que foto maravilhosa, os dois irmãozinhos!
E que sorte a deles terem um vovô tão bacana e sensível!

Assim que voltar a BH eu entro em contato pra saber notícias.

muitos beijos

Anônimo disse...

Como sempre o vovô coruja arrebentou nas belas palavras!!
Um Feliz 2008 cheio de alegria pra vocês!
Beijos, Flávia.

Valmendel disse...

Ai Lili, que emoção ler o texto... não morri chorando pq segurei a peteca! hehehe
bjs e feliz 2008 para esta família linda!

Anônimo disse...

Lili,que coisa mais linda de texto!!! Que coisa mais linda de Laura!!! Que coisa mais linda de menino!!!! Parabéns por tudo eum ótimo 2008 para vc,querida!!! beijocas,Bianca

Anônimo disse...

liiii!
Feliz 2008 para vc e toda a família, viu?
Estive meio ausente devido as férias mas acompanhei tudo!
Que pititica mais linda!
Linda, muitas felicidades e tudo de bom para vcs sempre.
Bjkas

Unknown disse...

Parabéns Lili e Ricardo,
A Laura é linda, assim como, o João Gabriel! Que ela seja um raio de luz em suas vidas, trazendo muitas alegrias e muita sorte!
Um beijão para todos!
Sônia Gonçalves