quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Nascimento do João

Há dias reli a crônica que meu querido sogro escreveu sobre o nascimento do João e resolvi postá-la aqui.
Detalhe: no lugar da fralda meu pequeno usava máscara cirúrgica

Aquele abraço, João Gabriel

Logo eu, que já havia superado estas digressões, ando encasquetado com o sentido da vida, hoje. Provavelmente o gatilho que disparou toda esta ansiedade tenha sido a noticia de que o clã familiar logo teria mais um membro. O dia que fiquei sabendo da vinda de um netinho, fui para o computador e enviei um email para meu filho Ricardo, dizendo que quem vem, seja bem-vindo. Logo pensei em lhe dar um presente e num átimo decidi o que seria. É o mesmo presente que acredito ter comprado em Brasília, quando Doxa estava grávida do Rodrigo, nosso primogênito. Um patinho de corda, musical, que a gente dependura no berço. Sempre achei que o netinho representaria mais um elo na perpetuação de nossa família. Que tivesse um pouquinho, pelo menos, das coisas boas que fazem parte do corpo físico e espiritual, meu e da sua avó, e de todos que nos antecederam. Uma esperança imensa, que chega a ser certeza, de que possamos sempre nos relacionar muito bem, em todos os momentos de sua vida e nos meus. Acreditamos que agora, mais maduros, sua avó e eu possamos ser importantes no seu desenvolvimento e crescimento, tanto físico quanto espiritual. E uma certeza que sua vida será uma benção para todos nós em todos os instantes. Logo estaremos andando junto pelos caminhos da vida. Saiba que você, netinho foi uma grande notícia para mim.

Os rabiscos acima foram escritos em 6 de outubro. João Gabriel nasceu prematuramente em 5 de março, em uma situação delicada. Na sua pressa de vir a este mundinho, na luta pela sobrevivência, viu-se à mercê de uma parafernália de equipamento modernos, equipe médica vigilante e preocupação, beirando ao estresse dos pais. Os médicos afirmavam que lhe forneciam os meios para sustentação da vida, mas que cada etapa dependia de seu próprio esforço, a maior parte do tempo só, navegante solitário procurando seu porto. Momentos incríveis, dos aprendizados do simples, mas importante, ato de respirar até o banal sugar que é o inicio da alimentação. Frágil, indefeso, astronautinha perdido num planeta hostil, anjinho caído do céu, vencendo todas as barreiras que foram surgindo. Hoje 16 de abril, enquanto escrevo, sei que já se mudou definitivamente para sua casa, aqui neste Planeta Azul, e está muito bem. Venceu sua primeira e mais importante batalha, das muitas que ainda enfrentará. Todos nós, que torcíamos por ele, agradecemos a Deus, a equipe médica do Mater Dei, em Belo Horizonte e ao desvelo do pais Ricardo e Eliane.

Mas, qual o sentido da vida hoje? Melhor do que filosofar é procurar entender as palavras que Meimei nos propicia através da mediunidade de Chico Xavier: Dizes que sou o futuro / Não me desampare no presente / Dizes que sou a esperança da paz / Não me induzas à guerra / Dizes que sou a promessa do bem / Não me confies ao mal / Dizes que sou a luz dos teus olhos. / Não me abandone às trevas / Não espero somente teu pão / Dá-me a luz do entendimento / Não desejo tão só a festa do teu carinho / Suplico-te que com amor me eduques / Não te rogo apenas brinquedos / Peço-te bons exemplos e boas palavras / Não sou simples ornamento do teu carinho / Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus / Ensina-me o trabalho e a humildade / O devotamento e o perdão / Compadece-te de mim e orienta-me para que seja bom e justo / Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra / Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.”.

Este o real sentindo de nossas vidas, hoje. Aquele abraço, João Gabriel.

17 comentários:

Dri e Mari!! disse...

Lindo, lindo lindo!! Até me emocionei...viu??? Um beijão pra vc e pra filhotinha!!!

Anônimo disse...

Lili,
Lindo texto. Não sabia que tinha passado por tudo isso!
Beijos querida e descansa para a chegada da Laurinha!

Valmendel disse...

Lili! Não sabia q com o JG tinha sido assim... nossa, ainda bem que tudo acabou bem, né? Ops! Acabou não! Pq o JG é um lindo rapaz q ainda tem muuuuito o que aprontar nesta vida. Ainda mais agora q vai chegar a maninha linda dele! bjs

MegMarques disse...

Dá pra sentir o carinho e a ternura do avô em cada linha!
Emocionante!

Anônimo disse...

Lili, que texto emocionante! Realmente seu filho é um guerreiro muito lindo e forte!
E a Laurinha terá muito orgulho dele!
Muitos beijos

Nalu A*) disse...

Lili, que coisa mais linda essa crônica, super emocionante. Dá um beijão na Laurinha e no João pra mim tá?

Anônimo disse...

Ai, Lili... chorei tanto lendo isso aqui, menina. Nossa, que relato mais emocionante. Não é a toa que o João é o menino bacana que ele é. E que lindo ficou o quartinho da Laurinha. Um beijo grande prá vocês, viu?

Mãe na Medida disse...

Lili,
que lindo!Seu sogro deve ser uma pessoa muito legal!
E quanto o João Gabriel :quem te viu quem te vê , né?!Aquele tiquinho de gente de máscara cirúrgica no bumbum se transformou nesse meninão, forte, "lindo e louro"!
Benza Deus!
Bjs DeBH

Anônimo disse...

Que vovô especial, hein ?
Lili,
Estou de férias,mas quero saber notícias da Laurinha ? Nos avise, tá ?
Beijos,
Fefê

Anônimo disse...

Lili, que relato lindo! Adorei, assim como adorei o quarto da Laurinha e as fotos do linfo do João dentro do bercinho da irmã. Bjs

Enquanto isso, na mesa das tarefas disse...

Nossa, Lili, estou em lágrimas!!
Muito lindo! Posso usar uma parte no meu blog?
Tudo de bom para vcs, tenha um bom parto!!
E venha Laurinha!
Beijos.

Anônimo disse...

Lili que lindo!! Parabéns pelo guerreiro e pela vinda da guerreira que se comportou como uma lady na sua barriga e tá vindo pra encher ainda mais nossos corações de alegrias.
Beijos

Dri e Mari!! disse...

Lili!!! Que a Laurinha seja muito bem vinda!! Mais uma anjinha resolveu habitar a terra, E ela chegou em boa hora para trazer alegria, força, união e luz para vocês. Que todas as bençãos possam acompanhar a chegada dessa anjinha. Parabéns!!! Um super beijão!!

Anônimo disse...

Lili, beijão grande em você e na linda da Laurinha, que já chegou arrasando nossos corações. Bjs

Alkmim disse...

OI MINHA AMIGA DO CORAÇÃO!

RECEBI SEU E-MAIL SOBRE A DATA DO NASCIMENTO DE LAURINHA, OBRIGADA.

ONTEM LIGUEI NA CASA DE SUA MÃE PRA SABER NOTÍCIAS E NINGUÉM ATENDEU, O ODILARDO DISSE PRA CARINA QUE VCS ESTÃO BEM, GRAÇAS A DEUS.

COMO NÃO AGUENTAVA MAIS DE ANSIEDADE, RESOLVI OLHAR SEU BLOG, E VI MUITAS NOVIDADES, O QUARTO DA LAURINHA É LINDO. PARABÉNS!

APROVEITO ESTE MOMENTO PARA DESEJAR A VC, JOÃO, lAURA E rICERDO MUITA SAÚDE, PAZ, ALEGRIA E PROSPERIDADE...

SEMANA QUE VEM EU VOU NA SUA CASA.

PS: ONTEM VI NO JÔ SOARES AS ATRIZES DAQUELA SÉRIE "MONTHERS", É ASSIM QUE ESCREVE?

BJOS

DA SEMPRE AMIGA MÁRCIA ALKMIM

Anônimo disse...

Que coisa linda hein Lili? Emocionante demais....Já havia lido essa crõnica no livro dele, aí na sua casa,que o Ricardo me mostrou, achei maravilhosa.
Beijos!

Dinha disse...

Que emocionante esta verdadeira declaração de amor! Amor agora aumentado com a chegada da Laurinha! Tudo de mais lindo pra vocês, viu, querida? Um beijo!