quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Rapidinhas, mas nem tanto!


Quartinho da Laura
O quarto está quase pronto, simples mas bonitinho. Pela experiência com o João, super alérgico, não comprei bichinhos de pelúcia, optei por bonequinhos de plástico para não correr riscos com a Laurinha.

Trabalho
Há oito meses voltei a ativa, fiquei muito feliz no dia em que peguei um trabalho, mas ontem fiquei mais feliz ainda quando consegui concluí-lo.
Fiquei aliviada com a entrega, eu não sabia que era tão perturbador trabalhar em casa. Ao ler um livro, assistir um filme, brincar com o filhote, deitar, ou seja, há todo momento piscava a mensagem “há trabalho para ser concluído”. Agora, nem acredito que posso fazer o que eu quiser sem pensar “há trabalho esperando”.

Chá de Bebê da Laura
No final de semana descobri que minhas queridíssimas amigas motherns preparavam o chá de bebê da Laurinha, fiquei muito emocionada e feliz.
A Dê cedeu a casa e foi uma anfitriã nota 1000, a Káthia ajudou nos preparativos, a Nalu, Adri, Letícia, Meg e Fefê completaram a alegria. Cada uma levou presentinhos e petiscos, estava tudo muito gostoso. Foi uma tarde deliciosa, eu, o João, o Ric e a Laurinha, agradecemos mais uma vez o carinho e atenção de vocês.

Consulta
A cada consulta fico mais fã do Dr. Henrique Vitor Leite. Tirando a fofa da Dr Rosilu, não conheço médico tão competente, humano e preocupado com o paciente.
Ontem eu liguei por causa do meu inchaço e ele adiantou a consulta, logicamente, a contragosto das secretárias mal humoradas que insistiam em dizer que não havia como me encaixar.
No meio da consulta ele disse “Eu digo para os meus alunos, eu sou especialista em eclampsia, mas ninguém conhece mais a paciente que ela mesma, se a paciente percebe algo diferente eu preciso dar crédito a informação e atendê-la”.
Estou com 34 semanas e ontem ficou constatado que realmente estamos na reta final, ele pediu um ultra que vou fazer no sábado e se a Laurinha não estiver desenvolvendo bem ele marca a data do parto, se estiver tudo ok com ela eu preciso observar minha pressão, inchaço, urina, etc.
Preciso ficar bem atenta a qualquer alteração e por isto resolvi copiar a Dê “a mãe medidas” assimvou medir todos os dias a circunferência dos pés e das mãos, a pressão e quantidade de urina.
Esstou muito feliz por ter chegado até aqui, tenho muita fé em Deus e sei que tudo dará certo.

16 comentários:

Dri e Mari!! disse...

Oi Lili!!! Te encontrei no LV, tudo bem??? Muito lindo o quartinho da sua bebê!! :) Se vc quiser me linkar, meu blog é: driemari.blogspot.com Beijos!!

Anônimo disse...

Lili, que felicidade tudo isso que tá acontecendo! O quartinho da Laura prontinho, 34 semanas completas(eba)! E a certeza de que tudo dará certo!
Não deixe de dar notícias, por favor! Beijos carinhosos meus e uns chutinhos do Cadu pra Laurinha!

Valmendel disse...

Lili! Primeiro, o quarto está maravilhoso!!!
Segundo, se estás inchando é bom mesmo cuidar a pressão né? Pelo menos é isso que o meu GO fala.. estou começando a ficar com os pés inchados tbém, mas não é sempre, é qdo o dia está quente q isso se intensifica. Mas minha pressão tem estado normal. Graças a Deus!
Terceiro, vc já está com 34 semanas, então blz, se a Laurinha vier logo, já estará linda e perfeita! bjs

Dinha disse...

O quartinho está lindo, amiga, mas mais lindo é ver (sentir) tua alegria. Agora tudo é festa, Lili, a Laurinha vai estar enfrentando o blog logo, logo.

Anônimo disse...

Lili, que felicidade menina!!!
De ler seu blog fico com vontade de ter mais um, hehehhe...
Graças à Deus vc ja chegou até aqui, e se tudo der certo, vai ainda mais pra frente... To torcendo por vc...
E o quarto da pequena, ta lindo, fofinho mesmo...
E vi as fotos do Chá de bb, muito legal mesmo...
Lili, estou torcendo por vcs duas!!!
Bjos!!!

Dri e Mari!! disse...

Lili!!! Estou aqui na torcida para que tudo dê certíssimo com vc e a sua pequena...( Muitasss ondinhas multicoloridas pra vcs! :) ) Vcs já chegaram até aqui e com certeza a pequena estará linda e forte para nascer a qquer mnomento... Tenha Fé, Deus sabe o que faz!!
Um beijãoooo e o quarto não está simples não, está lindo lindo lindo!!! :)

Anônimo disse...

Lili, que quartinho mais liiindo, dá para perceber o tantodeamor que a Laurinha vai receber quando vier a esse mundo... Que Deus abençoe vcs, viu ??? E que filho mais liiindo.. é um gato!!!! Parabéns!!! Quem sabe um dia o meu Gui e ele não se encontram para vrincar de Power Rangers!!! Com certeza o meu ia adorar!!!

MegMarques disse...

O quartinho da Laura ficou muito fofo. Bonito e aconchegante, como tem que ser!
Cuide muito bem de vc, presta atenção em todos os recados que o corpo manda e não fica intimidada com secretárias de cara feia, o importante é o seu bem-estar e o da Laurinha.
beijos pra família toda!

Anônimo disse...

Ai Lili tô tão feliz que a "nossa" (sim, já me apossei dela como minha nova sobrinha!) Laurinha tá tão comportada. E te ver assim tão feliz enche meu coração de alegria!! O quartinho está lindo, meigo e doce como vai ser a Laurinha, né?! Adoro vc, viu?!
Grande beijo
Bárbara

Anônimo disse...

Lili, que alegria em ler esse seu post!
E o quarto da Laurinha então? Está lindo!
Essas amigas motherns são demais mesmo, né? Que delícia de chá.

E que venha a Laurinha com muita saúde!Bjkas

Anônimo disse...

Ei Lili!! Meniiina, está lindíssimo o quarto da Laurinha!! Amei!!
E nada melhor do que sentir total confiança num médico, né? O Dr. Henrique pelo jeito é muito humanista, se preocupa com a opinião da paciente.
E 34 semanas é simplesmente ótimo!! A laurinha vai ficar direto com vc no quarto, com certeza!!!
Beijos!

Ana disse...

Lili!!

Que quarto lindo!! Parece de revista de decoração!!

Vc merece toda a felicidade do mundo, viu??

Anônimo disse...

Lili, buscando pelo nome do Dr. Henrique Vitor Leite, encontreio seu blog. Meu nome é Anna e sou de BH. Você comentou da Dra. Rosilu. Será que poderia me passar o contato dela? Te agradeço muito..meu email: anna.sylvia00@gmail.com.

Re disse...

Oi Lili, estava procurando por um gineco-obstetra pelo meu novo plano e encontrei o nome do Dr. Henrique vitor Leite.Parece que vc ficou muito satisfeita com ele, né? Estou um pouco insegura por estar mudando de médico pela mudança de plano, pois, estou programando minha primeira gravidez. Poderia me falar um pouquinho dele? Obrigada! Sua família é realmente linda! Meu e-mail: rena-oliva@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Lili!
Por um acaso, encontrei esse blog.Também endosso o que vc falou à respeito do Dr Henquerique Vítor. Pessoa especial, médico competente, humilde, humano, dedicado , que trata o paciente como pessoa, e não como um número. Minha gravidez foi de risco, eram gêmeas e, tive um acompanhamento sem igual do Dr Henrique. Ele mesmo me atendia, e fazia meus ultra sons. Uma das bebês,não ficou conosco. Mas Deus, o maior responsável pelo milagre de ter uma das minhas filhinhas aqui, comigo hoje, colocou o Dr Henrique no meu caminho. Sempre que posso, dou minhas referências, principalmente, se conheço alguém , com alguma preocupação gestacional. Ele tem um dom , e é uma pessoa especial....
Wanuza

Tati disse...

Olá,achei seu blog ao pesquisar pelo Dr.Henrique Vitor,se vc puder gostaria de saber um pouco mais sobre ele,tipo em que hospital ele costuma fazer os partos,se tem US no consultorio...enfim.
Bjos e obrigada.

Email p/ contato:tativazvaz@terra.com.br